Allan Kardec |
Hoje, 31 de março de 2019, completa 150 anos do desencarne de Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec. No seu túmulo está escrito aquilo que podemos resumir que é o Espiritismo: "NASCER, MORRER, RENASCER AINDA
E PROGREDIR SEM CESSAR, TAL É A LEI."
E PROGREDIR SEM CESSAR, TAL É A LEI."
Apesar dos desafios que se insurgiam contra a Mensagem libertadora, Allan Kardec, portador de caráter inquestionável, não permitiu que o desânimo calasse o seu propósito.
A Doutrina Espírita, com a codificação, se supera contra as acusações de fanáticos religiosos mantendo-se superior a ignorância. "Aqueles eram dias grandiosos para o pensamento filosófico, para a investigação científica e para a ética-moral superior”. Do Livro: Espiritismo e Vida.
Com o Espiritismo a sociedade veio a conhecer a verdade. No fenômeno mediúnico a confirmação da imortalidade do Espírito, e na reencarnação, a Justiça Divina.
Kardec tornou-se um dos pioneiros na pesquisa científica sobre a mediunidade, entregando-se a observações sobre esse fenômeno e empenhando-se, principalmente, no estudo filosófico religioso.
Atento e incansável se dedicava a escrever e divulgar suas obras, a reuniões de estudo, baseados no Evangelho de Jesus, se fazendo sempre acompanhado de sua esposa , Amélie Gabrielle Boudet.
O Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, terminou a sua tarefa na terra, no dia 31 de março de 1869.
“Deus te abençoe, Allan Kardec, incorruptível servidor da Verdade! Vela por nós e ajuda-nos a servir ao Bem conforme o fizeste, bandeirante da luz!”. Livro: Espiritismo e Vida
Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Vianna de Carvalho.
Hippolyte Léon Denizard Rivail nasceu no dia 3 de outubro de 1804 em Lyon, na França e desencarnou em 31 de março de 1869. Passou a usar o pseudônimo de Allan Kardec, quando entregou-se à pesquisa científica sobre a mediunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário