5 de abr. de 2019

Sábado Solidário


Neste sábado, dia 06/03 doe alimento ou material de higiene e participe do Sábado Solidário do Lar Espírita Maria de Nazaré, no GIASSI da rua Anita Garibaldi, uma parceria com a Comissão Direitos do Consumidor da OAB.

Conheça mais sobre os trabalhos sociais do Complexo Assistencial Lar Espírita Maria de Nazareth, pessoa jurídica de direito privado, na modalidade de associação sem fins lucrativos ou de fins não econômicos, de caráter assistencial, científico, filosófico espírita, filantrópico, cultural, beneficente, educacional, que serve desinteressada e voluntariamente a coletividade, de prazo de duração indeterminado foi iniciada em julho de 1986, com sede em Joinville/SC, com o objetivo de promover eventos. Em julho de 1993 a Prefeitura Municipal de Araquari, efetivou a doação de uma área de 5.000m², por meio da lei 1190/93, objetivando a construção de um Complexo Assistencial.
      Neste período, gradativamente, foram construídas as dependências atuais, contando hoje com amplas instalações contendo quatro prédios, com dois pisos. Blocos A, B, C e D que abrigam auditórios, salas de aulas, de estudos, bibliotecas, pátio coberto, refeitório com cozinha industrial, jardim com parquinho e estacionamento. A fim de atingir seus objetivos sociais o LAR conta com o Departamento de Assistência Social, responsável pela prestação de serviços assistenciais aos mais carentes, através de atividades continuadas que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade.
     Fundada em Julho de 1999, A Creche Meimei conta com capacidade de atendimento para 30 crianças de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de idade em período integral, por meio de cuidados como alimentação, educação, desenvolvimento de hábitos de higiene, promovendo a evolução da criança e possibilitando a convivência social, centrada nos aspectos lúdicos e dinâmicos, priorizando seu desenvolvimento psíquico, motor e fortalecendo seus vínculos familiares.
      Implantado em 2016, o Projeto Atendendo com Saúde tem como objetivo a promoção do ser humano, inserindo-o como membro ativo na sociedade em que vive, atendendo 30 (trinta) famílias em situação de vulnerabilidade social, com palestras preventivas, mensais, sendo que ao final recebem uma cesta básica, um kit de produtos de higiene e um lanche como motivo de confraternização.

     Implantado em 2016, o Projeto Ninando e Construindo tem o objetivo de dar assistência às mulheres gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social, preparando-as para que venham a assumir uma maternidade consciente e responsável. Para isto, mensalmente, será ministrada palestra educativa onde ao final será oferecido um lanche com motivo de confraternização e a distribuição de um enxoval para as gestantes que já participaram 04 meses do projeto.

Nenhum comentário: