31 de mar. de 2019

150 anos - Desencarnação de Allan Kardec



Allan Kardec
Hoje, 31 de março de 2019, completa 150 anos do desencarne de Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec.  No seu túmulo está escrito aquilo que podemos resumir que é o Espiritismo: "NASCER, MORRER, RENASCER AINDA
E PROGREDIR SEM CESSAR, TAL É A LEI."

Apesar dos desafios que se insurgiam contra a Mensagem libertadora, Allan Kardec, portador de caráter inquestionável, não permitiu que o desânimo calasse o seu propósito.

A Doutrina Espírita, com a codificação, se supera contra as acusações de fanáticos religiosos mantendo-se superior a ignorância. "Aqueles eram dias grandiosos para o pensamento filosófico, para a investigação científica e para a ética-moral superior”. Do Livro: Espiritismo e Vida.
 
Com o Espiritismo a sociedade veio a conhecer a verdade. No fenômeno mediúnico a confirmação da imortalidade do Espírito, e na reencarnação, a Justiça Divina.

Kardec tornou-se um dos pioneiros na pesquisa científica sobre a mediunidade, entregando-se a observações sobre esse fenômeno e empenhando-se, principalmente, no estudo filosófico religioso.

Atento e incansável se dedicava a escrever e divulgar suas obras, a reuniões de estudo, baseados no Evangelho de Jesus, se fazendo sempre acompanhado de sua esposa , Amélie Gabrielle Boudet.

O Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, terminou a sua tarefa na terra, no dia 31 de março de 1869.
“Deus te abençoe, Allan Kardec, incorruptível servidor da Verdade! Vela por nós e ajuda-nos a servir ao Bem conforme o fizeste, bandeirante da luz!”.  Livro: Espiritismo e Vida
Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Vianna de Carvalho.

Hippolyte Léon Denizard Rivail  nasceu no dia 3 de outubro de 1804 em Lyon, na França e desencarnou em 31 de março de 1869. Passou a usar o pseudônimo de Allan Kardec,  quando entregou-se à pesquisa científica sobre a mediunidade.



Nenhum comentário: