21 de mar. de 2019

Pintura Mediúnica - Valdelice Salum

Médium Valdelice Salum prsicopictografando com os pés

A psicopictografia (Pintura Mediúnica) é um fenômeno mediúnico que permite a manifestação do plano espiritual através das mãos e dos pés.
 

No último dia 16 de março esteve no Lar Espírita Maria de Nazareth, em Araquari SC, a médium Valdelice Salum, que há 44 anos psicopictografa quadros de pintores como Picasso, Vincent Van Goh, Matisse, Tarsila do Amaral. 

A presença de Valdelice, no evento de sábado, que reuniu cerca de 200 pessoas, também,  para um Café Colonial Beneficente, foi uma iniciativa do Departamento de Divulgação Doutrinária - DDD, responsável pelos trabalhos de evangelização do Lar Espírita. 
 
Entres os objetivos do encontro, está a importância de estudar que manifestações espíritas não são feitas somente através da psicografia (escrita), ou por voz. A arte é uma das muitas formas de comunicação utilizada pelos espíritos.
 
A pintura em tela é usada como linguagem servindo de conhecimento e expressão doutrinária sobre o Espiritismo. O tema desperta reflexões e estudo. Antes de iniciar a sessão mediúnica, a espírita conversou com o público presente, no auditório, sobre o seu trabalho e suas experiências.
 
No site Valdelice Salum - Pinturas Mediúnica é possível conhecer toda a sua trajetória: "nunca estudou arte ou aprendeu a pintar. Ela é uma médium de Psicopictografia e desenvolve seu trabalho há mais de 30 anos. No seu início foi orientada pelo médium Chico Xavier que disse a ela de sua capacidade e que deveria desenvolvê-la. Foi o que ela fez, mas sempre orientada pela base da filosofia contida no Evangelho de Jesus Cristo. Ela trabalha com vários artistas desencarnados que foram, no passado, pintores famosos voltando hoje para dar testemunho da imortalidade do espírito, dando uma prova mais do que necessária para os dias de hoje, de que a vida que vivemos hoje é uma apenas, dentre tantas que virão.”

Abaixo fotos das obras psicopictografadas por Valdelice Salun e do evento no auditório do Lar Espírita Maria de Nazareth. 









Nenhum comentário: